quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

QUEM É ROBINSON CASTRO - O Simão Cirineu

                                                                                                                                                                           0/0/0/0/0/Emdefesacsc
                                                                         
...Para que o conduzissem, constrangeram um certo Cirineu, chamado Simão, que vinha do campo, puseram-lhe a cruz sobre seus ombros, para que a levasse após Jesus...                 Lc.23;26


O seu sofrimento chegava a proporções insondáveis, já havia sido flagelado uma quarentena de açoites foi a conta, esbofeteado na face, rejeitado, humilhado e uma coroa de espinhos perfurava seu crânio, como se não bastasse colocaram uma pesada cruz sobre seus ombros, passam-se mais de 2010 anos daquele evento e quando lembro, meus olhos lacrimejam, sentindo por Cristo a dor que sentia, vinha ele rua abaixo, cercado por soldados armados com lanças, tomba aqui, tomba ali, suas forças se esgotam, quando de repente; constrangem um homem que assistia todo flagelo a carregar a cruz de Cristo. Parece que estou vendo a cena, faz-se silêncio no cenário caótico de dor, acredito que o camponês chamado de Simão, olha para um lado, olha para o outro, olha para os guardas e sem olhar para Cristo, se pergunta; porquê eu? Há tanta gente aqui! Eu venho do trabalho, estou bastante cansado! O que eu tenho a ver com isso, nem deste povo eu sou! Mas ao olhar para Jesus e todo aquele sofrimento, coloca a cruz nos ombros e ajuda o sofredor. Até hoje Simão Cirineu é lembrado por ser o homem que ajudou o salvador a carregar o peso da cruz. Acredito que neste momento, algum leitor aqui, está carregando um fardo pesado e precisando muito de ajuda?

Quem é Robinson de Castro? Não sei sua origem, o pouco que sei dele é que é um empresário bem sucedido, não sei nem o ramo ao qual labuta, mas este homem deva ser da mais alta confiança de Evandro Leitão, presidente licenciado do vozão, Pois assumia o cargo de diretor e vice-presidente no Mais Querido. Assumia, pois, após a queda do Ceará Sporting e o licenciamento de EL, ele recebe o cetro e senta-se na cadeira de Presidente do club querido.
Acredito profundamente, que logo após o anuncio do afastamento de EL, Robinson se espanta com o anuncio do amigo, faz silencio, engoli seco, e se pergunta, quem vai assumir? coisa que ele mesmo respondi para si, eu vou tocar o barco! E ele não vai afundar! E assim tem feito. Acredito piamente que RC, ainda não havia pesado os pros e os contras de sua decisão, e sem pestanejar aceita a dura e pesada missão de carregar o CEARÁ SPORTING CLUB nas costas, até o regresso do amigo. Missão esta, graças a Deus, que ele não tem estado sozinho, tenho acompanhado nos noticiário o engajamento de toda diretoria do  alvinegro, o Conselho Deliberativo, O projeto Ceará Unido, Os jovens Conselheiros, entre outros, que me falta agora a lembrança, me perdoem.
O objetivo deste post é único e exclusivo, para chamar a atenção da massa alvinegra, pois muitas especulações tem sido feitas em torno da administração de Robinson Castro, muitos da imprensa e principalmente torcedores do vozão , estão a criticar, fazendo até exigências absurdas a sua direção..."um minuto de silêncio"... aos críticos! vocês já se perguntaram o que fariam no lugar do presidente interino? façamos um balanço da real situação do alvinegro: 
  1.  O clube recém-rebaixado, 
  2.  Uma folha milionária aos nossos padrões, 
  3.  Os aproveitadores querendo as nossas melhores mercadorias e de graça, 
  4.  Temos que reduzir salários, 
  5.  Temos que manter as contas em dias, 
  6. Robinson tem que entregar o Ceará em prefeito funcionamento ao EL quando voltar, ou será julgado, condenado e fuzilado a queima roupa, pelos algozes do vozão, sem direito a uma ultima palavra "Adeus mundo cruel". 
Tenho mais alguns itens que não vou enumerá-los por falta de espaço e para não encher tanto seu saco.
Queridos, a missão do Robinson Cirineu não tem sido fácil, vou desenvolver um breve comentário, sobre o 4º ponto, você já imaginou o que é reduzir salários, hoje você dorme ganhando 10 mil e amanhã, eu, seu patrão, lhe chamo em minha sala, dou  uns dois tapinhas no seu ombro e com sorriso amarelado no rosto lhe digo: Boanerges, que tal reduzir seu soldo para 3 mil? (não diga este palavrão comigo) Torcida do Ceará este ROBINSON DE CASTRO é um gênio, sem falar dos outros feito de sua administração, não abriu mão ainda de Osvaldo, Magnáta e Mota estão nos planos, muita coisa boa vem por ai, tenhamos paciência que o pior já passou, agora é levantar, bater a poeira e dar a volta por cima.
Quantos de nós estamos dispostos, a não olhar e nem ouvir ninguém da multidão negativa, e assumir o nosso papel de fiel torcedor e falar em alto e bom som, CEARÁ SPORTING CONTA COMIGO, Robinson deixe-me ajudá-lo a carregar esta cruz tão pesada.

Todos juntos; Presidente, Diretores, Conselheiros, torcedores, o mais simples que seja, ajudem a carregar a cruz que Robinson Castro não se esquivou do peso. Parabéns Gestor Alvinegro, só os sábios, agem da forma que tens lhe dado com as questões do clube, estou do seu lado, conte comigo, eis aqui um braço, que embora fraco, tem o poder da união!

                                                                                          Sigam,Comentem e Divulguem!
     





2 comentários:

  1. Parábens Wellington, concordo com você plenamente, e tenho certeza que o Robinson vai nos dar muita alegria, junto com o Evandro, fazendo do nosso Vozão um grande time em 2012.

    Valdo Fernandes Filho

    ResponderExcluir
  2. Valdo Filho, que bom você comunga do mesmo pensamento, este é o objetivo do post, chamar à atenção da torcida,temos que fazer nossa parte também. Obrigado por participar do Blog!

    ResponderExcluir

JUNTOS PELO ACESSO - Chegou a hora do apoio incondicional

A mais apaixonada torcida do Nordeste

Campeão Invicto do Nordeste 2015

29/04/2015 - Com recorde de público no Castelão, invicto Ceará vence e conquista o Nordestão

*****Últimas Notícias do Ceará Sporting*****

Ultimas Do Vozão - Globo Esporte.Com

Canal do vovô no YouTube

Canal do vovô no YouTube
Alvinegro desde que foi gerado!

ULTIMAS NOTICIAS - FCF

NOSSO BANDEIRÃO - Cearamor(29anos)

NOSSO BANDEIRÃO - Cearamor(29anos)
A Maior e Mais Vibrante Torcida do Estado