terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UFANISMO - Ame-o ou deixe-o

________________________________________________________________________0/0/0/0/0/ @Emdefesacsc


O regime militar empenhado em reforçar as boas intenções do regime, inauguraram um período de campanhas ufanistas. Época do "Brasil grande", surgem slogans como: "Ninguém segura este país", "Brasil ame-o ou deixe-o", onde o amar era sinônimo de aceitação do arbítrio institucionalizado, e deixe-o, justificativa para as prisões e o exílio- forçado ou voluntário- a que centenas de pessoas foram submetidas.

Gol de EUZÉBIO, a temporada de 2012 começou para o Ceará Sporting Club, onde parte dos atletas se apresentaram para as rotinas de treinamentos, somente aqueles que não se desgastaram fisicamente no ano de 2011 se apresentaram, com excessão do carinhosamente chamado de pescocinho, onde em entrevista concedida a um dos setoristas do clube, relata sobre a importância de apresentar-se com antecedência, visando partir na frente fisicamente em relação aos demais concorrentes da posição. Fato este, que me inspira a escrever o meu novo post; UFANISMO - AME-O OU DEIXE-O, 
Como virão na introdução deste novo trabalho, o que seria a expressão ufanismo? se não uma espécie de otimismo nacionalista, uma jactância, que poderíamos traduzir por; uma ação, ao hábito de se gabar. Por tanto no caso do Ceará, no biênio 2010/11 criamos este hábito de nos ufanar, de nos gabar pela situação que vivia o nosso clube, a nossa folha salarial era de uma grandeza já mais vista em nosso futebol, projetos audaciosos como, a compra de nosso CT e a tão sonhada construção de nosso estádio particular entre outros projetos que não citarei aqui. Agora tudo isto fica para segundo plano, temos que nos contentar em manter as contas em dias e formar um elenco bem abaixo do que tinha-mos em 2011, coisa que Robinson Castro, presidente interino do clube tem conseguido executar de forma brilhante. 
A que se deve tão repentina mudança de planos, em um clube que vinha em um crescimento célere rumo a sua auto afirmação no futebol do país? A resposta é fácil de se conhecer, como se construiu esta situação é que ficou no ar, ninguém sabe, ninguém fala, onde erramos, o que deixamos de fazer esta é questão e o objetivo deste post.
O nosso vozão tinha uma estrutura formada para não cair no brasileirão, por isso que muitos de nós torcedores nos gabava-mos de tal estrutura, nem o mais cético dos torcedores alvinegros contava com esta queda, pois nunca em nossa história estava-mos tão bem preparados econômica e técnicamente para disputá-la, quando de repente, nos deparamos com a situação, a decepção toma de conta de muita gente, e tivemos que parar para ouvir poucas e boas de vários segmentos da imprensa e do futebol, uma das verdades mais absolutas que ouvi foi da árvore sem frutos chamada de professor pardal "O Ceará caiu com o melhor elenco de todos os tempos" disse ele em tom de vingança. Onde erramos é que ninguém sabe?
Lembram que narrei Gol do EUZÉBIO no inicio do post, eis a resposta da nossa decadência, talvez algum jogador do clube tenha criticado o atleta por se antecipar aos treinamentos, talvez alguns tenham até chamado-o de bobo, otário, vibrador e até de babão, por sua atitude em relação as suas merecidas férias, (pensamento do autor) onde o atleta Euzébio abre mão de uma semana de descanso, onde poderia estar viajando com sua esposa, curtindo em praias, baladas etc, não importa, mais o censo profissional do atleta, a sabedoria em administrar sua curta carreira DENUNCIA O ERRO DOS DEMAIS PROFISSIONAIS DO CEARÁ SPORTING EM 2011.(não estou falando aqui que são obrigado a abrirem mão de seus descansos, refiro-me a 2011)
Muito se falou, que no segundo turno veio a derrocada alvinegra e o motivo foi denunciado agora, compromisso com a curta profissão que muitos não tiveram, o nosso time morria dentro das calças no segundo tempo, alguns atribuíam culpa ao preparador físico, coitado, o que ele poderia fazer contra o grupinho maldito de maus profissionais ganhando os tubos de dinheiro, que se instalaram dentro dos nossos muros, homens que se preparavam fisicamente durante o dia e passavam a noite em baladas rodeado de quengas em farras regadas a whisky e red bull. A queda  foi o preço que pagamos por exigir nomes de peso em nosso elenco e abrir-mos mão de nomes como o de Euzébio pescocinho.
Torcedores do Mais Querido, mesmo na segunda divisão temos motivos de sobra para continuar-mos ufanos, somos o maior e melhor clube do estado sem sombras de dúvidas, um dos maiores clubes do nordeste e do Brasil, a prova é que mesmo caindo estamos de pé, com condições de sermos bi campeões e voltarmos a elite do futebol brasileiro, para isto, precisamos estar unidos a nossa diretoria, Robinson está trabalhando muito para isso, sejamos compreensivos nas questões de contratações, não temos mais o poder de fogo que tinha-mos, pois de que adianta ter em nosso elenco nomes de peso que não tenham compromissos com o clube, vamos apoiar todos que vierem, mesmo que seja desconhecido, mais que traga consigo o peso da responsabilidade profissional para com o clube. Sejamos vigilantes em relação ao nosso elenco, não vamos mais aceitar a insubordinação de atletas descompromissados com nossas cores, vamos cobrar dos diretores que os atletas valorizem o que ganham e que suem suas camisas alvinegras. Ceará Sporting Club, AME-O OU DEIXE-O!

Dedico este post ao amigo Euzébio, pelo zelo demonstrado, onde o intitulo de Ame-o ou deixe-o.

                                                        Sigam, comentem, divulguem e compartilhem um link. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNTOS PELO ACESSO - Chegou a hora do apoio incondicional

A mais apaixonada torcida do Nordeste

Campeão Invicto do Nordeste 2015

29/04/2015 - Com recorde de público no Castelão, invicto Ceará vence e conquista o Nordestão

*****Últimas Notícias do Ceará Sporting*****

Ultimas Do Vozão - Globo Esporte.Com

Canal do vovô no YouTube

Canal do vovô no YouTube
Alvinegro desde que foi gerado!

ULTIMAS NOTICIAS - FCF

NOSSO BANDEIRÃO - Cearamor(29anos)

NOSSO BANDEIRÃO - Cearamor(29anos)
A Maior e Mais Vibrante Torcida do Estado